1ª Sessão Ordinária do PJ acontece na Câmara

por Ivano publicado 31/03/2017 15h57, última modificação 31/03/2017 15h57
Parlamentares jovens em ação

Na última quinta-feira (30) foi realizada a 1ª Sessão Ordinária de 2017 do Parlamento Jovem, na Câmara Municipal de Palmeira, e contou com a presença de cerca de 40 estudantes do Colégio Estadual Getúlio Vargas que prestigiaram o evento. Foram votados três requerimentos e 12 indicações. Na tribuna a vereadora jovem  Danielly Würmili falou sobre a Secretaria de Obras; a pj Isabela Mores Furmam  abordou o tema sobre a escolha profissional , a vereadora jovem Priscila de Castro Souza discorreu sobre preconceito e a Presidente Pâmela Maria Stanski da Luz falou sobre desigualdades Sociais. 

REQUERIMENTOS 

Foi aprovado o requerimento da vereadora jovem Jaquelyne do Valle dos Santos, para que seja encaminhado expediente à Secretaria Municipal de Educação, solicitando informações sobre a previsão do término da instalação do alambrado em torno da Escola Municipal Nossa Senhora do Rocio; do vereador Mateus Mayer, aprovado o requerimento que solicita à Secretaria de Estado da Educação - SEED, solicitando a reforma da cobertura do bloco II e a instalação de alambrado em torno da quadra poliesportiva do Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola Getúlio Vargas. Também para a Secretaria de Estado da Educação, do pj Alisson Eduardo B. Junior foi aprovado requerimento para que seja encaminhado expediente solicitando a pintura das demarcações de faixas e a construção de muros em torno da quadra poliesportiva da Escola do Campo de Quero-Quero. 

INDICAÇÕES 

Do vereador jovem Mateus Mayer foram aprovadas duas indicações. Uma delas solicita para a Secretaria de Obras e Infraestrutura para que que veja da possiblidade de construir coberturas para os abrigos nos Pontos de Ônibus na extensão da Av. das Palmeiras. E para o Departamento de Trânsito, a colocação de placas de sinalização na extensão da Av. das Palmeiras, localizada no bairro Colônia Francesa.

Aprovada a indicação da vereadora Pâmela à Secretaria Obras e Infraestrutura, solicitando que seja realizado reparos nas grades de proteção da ponte sobre o Rio Monjolo, bem com a substituição das lâmpadas do poste de iluminação pública no referido local que dá acesso ao bairro Vila Rosa. 

Também com três indicações aprovadas, a Vereadora Isabela indica à Secretaria de Urbanismo, que seja elaborado projeto de pavimentação asfáltica na Rua Barão do Rio Branco, entre as Ruas Ottoni Ferreira Maciel e Santos Dumont. Também à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, que veja da possibilidade de construir rampa de acessibilidade no Centro de Especialidades, localizado no Núcleo João Paulo II, bem como seja realizada operação tapa buracos nas ruas Sete de Setembro e Afonso Schamne, Centro.

A vereadora Sara Edueelynn dos Santos Machado sugere à Secretaria de Urbanismo, que seja elaborado projeto de pavimentação asfáltica para a Rua Johanes Janzen, na localidade de Witmarsum. 

A pj Danielly Wümli indica à Secretaria de Esporte e Lazer, que veja da possibilidade de instalar placar eletrônico e a substituição das traves e tabelas da quadra poliesportiva do Ginásio Sebastião Amâncio dos Santos, localizado ao lado das Secretarias de Agricultura e Pecuária, e Meio Ambiente. 

Com duas indicações, a vereadora jovem Priscila de Castro Souza  sugere à Secretaria de Meio Ambiente, que veja da possibilidade de disponibilizar um local apropriado para descarte de lixo orgânico e reciclável, e o recolhimento nas ruas principais da localidade de Poço Grande, bem como à Secretaria Obras e Infraestrutura, para que seja realizado patrolamento e cascalhamento e instalação de bueiros na estrada que inicia na PR-151 e se estende ao Posto de Saúde na localidade de Poço Grande.

O Vereador Alisson Eduardo B. Junior, sugere à Secretaria de Meio Ambiente que seja realizada a limpeza no pátio e em torno da Escola Municipal Ida Albach, na localidade de Quero-Quero.

A pj Lívia Sanson, indica à Secretaria Municipal de Educação, que veja da possibilidade de realizar a reforma da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Nossa senhora do rosário, da localidade de Vieiras. 

A próxima Sessão Ordinária do Parlamento Jovem acontece no dia 27 de Abril, na sede do Poder Legislativo Municipal, às 14 horas. 

Todas as informações do Parlamento Jovem você encontra no site www.palmeira.pr.leg.br

Assista na íntegra a 1ª Sessão Ordinária do PJ de 30/03/2017:

https://www.youtube.com/watch?v=CsWs4OuEsGM