Câmara Municipal de Palmeira é premiada na segunda edição do Prêmio Sesi ODS 2017

por Ivano publicado 19/10/2017 09h01, última modificação 19/10/2017 09h01
Programa Parlamento Jovem

No último dia 17 de outubro, a Câmara Municipal de Palmeira esteve representada na final e foi um dos premiados no Prêmio Sesi ODS 2017. Recebeu o selo Sesi ODS 2017, certificado de finalista e o Troféu Menção Honrosa na categoria Poder Público Municipal.

O programa responsável pela premiação foi o Parlamento Jovem que é realizado desde 2014 em parceria com as escolas públicas da rede estadual, municipal e escolas privadas do município. O Programa é uma oportunidade para que jovens possam conhecer e experimentar durante um ano, a jornada de trabalho dos vereadores, e assim, possam contribuir para desenvolvimento do município, na promoção do protagonismo juvenil e na geração de lideranças.

Nesta segunda edição do Prêmio Sesi ODS 2017, o objetivo foi reconhecer as boas práticas desenvolvidas por organizações privadas e públicas de todo o Paraná em prol dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Para participar da premiação, cada instituição em sua categoria, poderia se inscrever com um projeto ou programa. Os finalistas foram avaliados por um comitê julgador específico para cada categoria, formado por especialistas que avaliaram os quesitos histórico e justificativa, principais objetivos, abrangência e beneficiários, metodologia, resultados, investimento e evidências. A nota obtida pela prática classificou a entidade como apta a receber o Selo.

No congresso Sesi, o Presidente do Legislativo Municipal vereador Pastor Anselmo Heimbecher Osório, a Coordenadora do Programa Karina Vanessa Albano e a Assessora Parlamentar Angela de Paula estiveram apresentando o Programa Parlamento Jovem na mostra de projetos dialogada, onde a prática do programa foi exposta para os demais participantes.

Pastor Anselmo diz “que o Selo e o Troféu Sesi ODS é um reconhecimento ao trabalho realizado por toda a equipe da Câmara Municipal, diretores, professores, equipe pedagógica e alunos que realizam anualmente o Programa”.

O Programa Parlamento Jovem mobiliza anualmente aproximadamente 3.600 alunos das escolas públicas e particulares, politizando através da realização de eleições, palestras, bem como demonstra na prática como é ser um parlamentar.