Secretário explica politica habitacional de interesse social

por Câmara Municipal de Palmeira publicado 09/03/2017 18h50, última modificação 15/03/2017 12h24
Reunião ocorreu na sede da Câmara Municipal.

Nesta quinta-feira (09 de março), à convite da comissão de economia, orçamento, finanças, e fiscalização, esteve presente nas dependência da Câmara Municipal o ex-vereador e agora secretário municipal Mário Antônio Wieczorek, onde o mesmo explicou aos vereadores o projeto de lei nº 4611, que dispõe sobre a complementação da política habitacional de interesse social do município, voltada à população de baixa renda em vulnerabilidade social. 

Este projeto que trata da política habitacional de interesse social foi protocolado em 07/02/2017, recebeu parecer favorável da comissão de constituição, justiça e redação e da comissão de urbanismo e obras públicas. Porém o mesmo não aconteceu com a comissão de economia, orçamento, finanças e fiscalização, que decidiu solicitar ao plenário da casa, prazos para melhores estudos, e o convite ao referido secretário para melhores explicações sobre a viabilidade na prática da mencionada política habitacional. 

O secretário municipal de assistência social, cidadania e direitos humanos esteve acompanhado da assistente social Tânia Mara Trindade, integrante da secretaria. 

A comissão de economia, orçamento, finanças e fiscalização é presidida pelo vereador Domingos Everaldo Kuhn e tem ainda na sua composição os vereadores Marcos Ribas e Denis Sanson. Os vereadores João Savi, Gilmar Costa, João Alberto Ferreira da Costa, além do presidente do Legislativo, vereador Pastor Anselmo também se fizeram presentes na reunião.

O Artigo 41 do Regimento Interno, determina que no exercício de suas atribuições, as comissões poderão convocar pessoas interessadas, tomar depoimentos, solicitar informações e documentos, bem como proceder a todas as diligências que julgar necessárias ao esclarecimento do assunto.