Sessão Solene encerra a Quarta Edição do Programa Parlamento Jovem

por Ivano publicado 11/12/2017 15h11, última modificação 11/12/2017 15h11
Presidente anunciou o "Espaço do Parlamento Jovem"

A sessão solene de encerramento da edição 2017 do Parlamento Jovem aconteceu nesta quinta-feira (07), no Plenário da Câmara Municipal de Palmeira. Na ocasião aconteceu a premiação dos parlamentares jovens. O evento contou com a presença de professores e diretores de escolas públicas e privadas. Com o plenário lotado, os nove vereadores jovens receberam suas homenagens.

Em 2017 o Parlamento Jovem registrou a apresentação e votação de 90 indicações, 15 requerimentos, além sete anteprojetos e onze projetos de lei. Nos três anos de atividades do programa, foram produzidas 391 indicações, 83 requerimentos, 23 anteprojetos e 50 projetos de lei

O presidente da Câmara, vereador Anselmo Heimbecher Osório (PP), disse em seu discurso que o jovem tem que tornar-se um cidadão politizado para poder reivindicar, sugerir e opinar, agora e no futuro. Ressaltou também as conquistas do Programa durante o ano, como a menção honrosa do Prêmio Gestor Público Paraná e Sesi ODS na categoria educação de qualidade. No final da sua fala, o presidente ainda complementou: “No ano que vem estaremos criando o Espaço do Parlamento Jovem”, se referindo à disponibilização de uma sala somente para o Parlamento Jovem.

A coordenadora do Parlamento Jovem, Vanessa Albano, salientou que o êxito do programa está na quantidade de colaboradores dentro e fora da Câmara. Ela agradeceu aos professores, pedagogos e diretores, bem como a Secretaria Municipal de Educação, que contribuíram para a execução desta quarta edição. “Hoje é um dia muito especial, concluímos a quarta edição do Parlamento Jovem e sinto alegria de ver representantes da juventude palmeirense não apenas discutindo, mas entendendo a política”, falou Vanessa.

A parlamentar jovem Isabela Mores Furmam disse que aos colegas vereadores, que eles deram um passo muito importante em participar do parlamento jovem, pois só se pode questionar algo que se tem conhecimento.  “Agora sabemos selecionar o que está ruim e deve melhorar e o que está bom e deve continuar. Portanto peço para que utilizemos desse conhecimento tão rico e grandioso que adquirimos durante esse ano para reescrever um futuro melhor no qual a política não seja algo visto com desprezo pela população, mas seja discutida diariamente e proporcione a nós orgulho de ser cidadãos brasileiros ”, disse a vereadora jovem na sua despedida do Parlamento Jovem.