por Ivano publicado 02/02/2022 10h53, última modificação 02/02/2022 10h53
Teve a escolha dos membros da Comissão de Fiscalização

Nesta terça-feira (1º/02) aconteceu na sede da Câmara Municipal de Palmeira, a primeira Sessão Ordinária de 2022, tendo registrado a ausência justificada do Vereador Rogério Czelusniak.

Logo no início da sessão, o Presidente do Legislativo vereador Egon Krambeck desejou boas vindas aos vereadores e sucesso no início dessa 2º Sessão Legislativa da 18ª Legislatura.

No expediente da Sessão foram lidos 03 Indicações e 04 Projetos de Lei.

ORDEM DO DIA

Em discussão única foram aprovados os Requerimentos 1 e 2/2022, e as Indicações 298 e 299/2021, e 1/2022.

Em 1ª discussão foi aprovado o Projeto de Lei 5809.

ELEIÇÃO COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO

Após a realização da Ordem do Dia, o Sr. Presidente efetivou os procedimentos regimentais para a escolha dos membros da Comissão de Fiscalização, criada pela Resolução nº 41/2021. A escolha decorreu-se dentre os indicados pelos líderes de cada partido, e conforme o regimento interno deste legislativo, a comissão seria composta por 3 membros eleitos pelo plenário e devendo ser observada a proporcionalidade partidária, sendo que cada vereador tem um limite máximo de participação em até 3 comissões.

Foram indicados pelos seus respectivos líderes para comporem a Comissão de Fiscalização os seguintes vereadores:

Pelo PSDB – Vereador Marcel Pietralla;

Pelo PSL – Vereador Lucas Santos;

Pelo PATRIOTA – Vereador Gilberto Rogalski;

Pelo PSD – Vereador Odair Sanson Júnior.

Realizado o procedimento de escolha, a nova Comissão de Fiscalização ficou assim composta:

Vereadores Lucas Santos, Gilberto Rogalski e Odair Sanson Júnior.

PALAVRA DO PRESIDENTE

O presidente vereador Egon Krambeck, antes de encerrar a sessão, discorreu sobre o britador que foi adquirido pela prefeitura municipal com recursos da Câmara Municipal, graças ao entendimento que houve entre os poderes executivo e legislativo, que esse equipamento está operando e produzindo a brita que irá suprir as necessidades das estradas rurais.

Finalizando sua fala, fez menção ao Ranking de transparência emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, onde em 2020 estava na posição 117ª, e em 2021 passou para 26ª colocação, sendo esse resultado da total transparência da atual administração municipal, e do trabalho conjunto com o Observatório Social do Brasil.

A próxima sessão ordinária acontecerá na terça-feira (8/02), no horário regimental de 19 horas, sendo que todos terão acesso à convocação da Ordem do Dia no site oficial da Câmara Municipal (www.palmeira.pr.leg.br).