28ª Sessão Ordinária

por Ivano publicado 11/08/2021 08h34, última modificação 11/08/2021 08h34

Nesta terça-feira (10/08) aconteceu na sede da Câmara Municipal de Palmeira, a vigésima oitava Sessão Ordinária de 2021, tendo registrado a presença de todos os vereadores.

No expediente da Sessão foram lidos 02 Indicações e 02 Projetos de Lei.

Usaram a tribuna para pronunciamentos os vereadores Vaguinho (Mais recursos), Vane (Homenagem) e Marcel Pietralla (Abaixo assinado posto de saúde Santa Bárbara).

Em discussão única foi aprovada a Indicação 226/2021.

Em 2ª discussão foram aprovados os Projetos de Lei 5727, 5728, 5729, 5730, 5731 e 5732/2021.

Em 1ª discussão foram aprovados os Projetos de Lei 5711, 5717, 5733, 5734, 5735, 5736, 5737 e 5738/2021.

EXPLICAÇÃO PESSOAL

Inscritos em explicação pessoal, usaram da palavra os vereadores Rogério Czelusniak (Emenda de deputado), Odair Sanson Júnior (Visita deputado / Recursos deputado) e Vane (Priorização primeira infância no PPA municipal).

PALAVRA DO PRESIDENTE

O presidente vereador Egon Krambeck, antes de encerrar a sessão, disponibilizou para os demais vereadores a Prestação de Contas do Legislativo referente ao mês de julho/2021.

Também parabenizou os vereadores que tem conseguido recursos, pois isso é de fundamental importância, destacando o vereador Rogério que juntamente com os vereadores Odair e Joslei intermediaram recursos com o Deputado Hussein Bakri, e que essas emendas serão benéficas à comunidade.

Também destacou que tem conversado e cobrado do Prefeito e Secretário de Finanças a questão do britador, pois o município tem uma extensa malha de estradas rurais que necessitam de pedras, e que temos uma mina, e que ficamos enroscados com uma herança maldita de um contrato mal feito.

Ainda agradeceu ao vereador Vaguinho por ter conseguido emendas junto aos Deputado Federal Aroldo Martins e Deputado Estadual Alexandre Amaro, que todos são bem vindos, tendo voz e vez para fazerem seus papéis e trazerem recursos para o município, e assim pedirem seus votos, que essa cidade não tem dono, é do povo.

Encerrando sua fala, reforçou o relato do vereador Vaguinho sobre a fala do Deputado Aroldo Martins, que sendo municipalista não aceita a maneira que a constituição foi elaborada, que o grande volume de recursos vai para o governo federal e depois vem em cascata para os governos estadual e municipal, que todos os políticos deveriam trabalhar no sentido de mudar isso, pois as necessidades estão nos municípios.

A próxima sessão ordinária acontecerá na terça-feira (17/08), no horário regimental de 19 horas, sendo que todos terão acesso à convocação da Ordem do Dia no site oficial da Câmara Municipal (www.palmeira.pr.leg.br).