por Ivano publicado 27/09/2023 07h38, última modificação 27/09/2023 07h38

Nesta terça-feira (26/09) aconteceu na sede da Câmara Municipal de Palmeira, a trigésima quarta Sessão Ordinária de 2023, tendo registrado a presença de todos os vereadores.

EXPEDIENTE

No expediente da Sessão foram lidos 01 Requerimento, 07 Indicações e 03 Projetos de Lei.

ORDEM DO DIA

Em discussão única foram aprovados o Requerimento 95/2023, as Indicações 118 a 120/2023, e os Anteprojetos de Lei nºs 6 e 7/2023.

Em 2ª discussão foram aprovados os Projetos de Lei 6131/2023, 6156/2023 e o Projeto de Lei Complementar nº 41/2023.

Em 1ª discussão foram aprovados os Projetos de Lei 6157/2023, 6158/2023, 6159/2023, 6160/2023, o Projeto de Lei Complementar nº 38/2023 e o Projeto de Resolução 165/2023.

EXPLICAÇÃO PESSOAL

Inscrito em explicação pessoal, usou da palavra o vereador Gilberto Rogalski (Agradecimento Anteprojeto).

PALAVRA DO PRESIDENTE

O presidente vereador Odair Sanson Júnior, antes de encerrar a sessão, disse trazer duas boas notícias, fruto do trabalho deste legislativo e de mais algumas pessoas.

Lembrou que no dia 12 de setembro, de sua autoria foi encaminhada Moção de Apelo ao Presidente do Senado Federal e à Câmara dos Deputados, em relação à lei que estava sendo discutida no Supremo Tribunal Federal (STF) referente ao aborto.

Fez agradecimento especial ao Sr. José Alfredo Schamne, que foi quem o procurou trazendo essa matéria já discutida por outras câmaras municipais, e que todos estavam empenhados em fazer essas moções e encaminhar para o Congresso Federal para que atitude fosse tomada perante aos abusos do STF (Supremo Tribunal Federal), e que hoje a notícia é boa, pois criou-se a Frente Parlamentar pela vida, onde deputados estarão trabalhando para impedir que o STF (Supremo Tribunal Federal) tome decisão, e que leis sejam feitas por quem foi eleito para isso.

Disse ser uma situação difícil pois quem está decidindo a questão do aborto é quem está vivo, se referindo ao STF (Supremo Tribunal Federal) e que não tem essa prerrogativa, e agradeceu aos vereadores que foram parceiros nessa Moção de Apelo.

Encerrando sua fala, fez especial agradecimento à primeira Dama do nosso Município, a Sra. Elissa, que lhe passou comunicado com relação à evento a ser realizado no dia 11 de outubro, onde Palmeira estará fazendo algumas festividades relacionados ao Outubro Lilás, e que nesse dia está acertado, designado pela Secretaria da Mulher, o Ônibus Lilás, para atendimento às mulheres de Palmeira, e que na sequência melhores informações serão disponibilizadas.

A próxima sessão ordinária acontecerá na terça-feira (03/10), no horário regimental de 19 horas, sendo que todos terão acesso à convocação da Ordem do Dia no site oficial da Câmara Municipal (www.palmeira.pr.leg.br).