47ª Sessão Ordinária

por Ivano publicado 22/12/2021 09h13, última modificação 22/12/2021 09h13

Nesta terça-feira (21/12) aconteceu na sede da Câmara Municipal de Palmeira, a quadragésima sétima Sessão Ordinária de 2021, tendo registrado a presença de todos os vereadores.

Usaram a tribuna para pronunciamentos os vereadores Egon Krambeck (Fiscalizar é preciso), Odair Sanson Júnior (Avanços e reflexão) e Vane (Reivindicação heliponto).

EXPEDIENTE

No expediente da Sessão foram lidos 03 Indicações, 01 Projeto de Lei, 01 Projeto de Lei Complementar e 01 Veto à Projeto de Lei.

Em discussão única foi aprovada a Indicação 294/2021.

Em 2ª discussão foram aprovados os Projetos de Lei 5794, 5811, 5813 e 5814/2021.

Em 1ª discussão foram aprovados o Projeto de Lei 5815/2021 e o Projeto de Lei Complementar 30/2021.

PALAVRA DO PRESIDENTE

O presidente vereador Egon Krambeck, antes de encerrar a sessão, discorreu com os demais vereadores sobre os encaminhamentos do Projeto de Lei Complementar 31/2021, dizendo ser uma matéria de alta relevância para a comunidade e delineando reunião a ser realizada com técnicos da prefeitura e representante do Concidades para melhor entendimento da matéria.

Na sequência da sua fala disse ter boas notícias, relando que recebeu da assessoria da Deputada Estadual Maria Victória informações que no dia 16 de dezembro foi autorizado pelo SEDU Paraná Cidades a liberação de 450 mil reais para aquisição de uma retroescavadeira para o município de Palmeira, sendo que neste ano a mesma deputada já tinha liberado recursos para escavadeira hidráulica de médio porte e caminhão trucado.

Também na sua fala, se referindo ao pronunciamento do vereador Odair Sanson, disse ter solicitado oficialmente da Prefeitura Municipal a possibilidade de ser colocado rastreador no veículo de propriedade da Câmara Municipal através do contrato já em vigor pelo Poder Executivo, na mesma linha de ação do município na questão da transparência.

Finalizando sua fala desejou um FELIZ NATAL a todos.

A próxima sessão ordinária acontecerá na terça-feira (28/12), no horário regimental de 19 horas, sendo que todos terão acesso à convocação da Ordem do Dia no site oficial da Câmara Municipal (www.palmeira.pr.leg.br).