por Ivano publicado 24/02/2021 08h55, última modificação 02/03/2021 10h05
Vereador Vane usou a Tribuna para falar do Covid

Nesta terça-feira (23/02) aconteceu na sede da Câmara Municipal de Palmeira, a quarta Sessão Ordinária de 2021, tendo registrado a presença de todos os vereadores.

EXPEDIENTE

No expediente da Sessão foram lidos 06 Projetos de Lei, 01 Anteprojeto de Lei, 05 Requerimentos e 10 Indicações.

Usou a tribuna para pronunciamento o vereador Vane (Covid).

ORDEM DO DIA

Em discussão única foram aprovados os Requerimentos 9 e 10/2021, e as Indicações 9 a 23/2021.

Em 2ª discussão foram aprovados os Projetos de Lei 5622, 5636, 5637, 5638, 5639 e 5640/2021.

PALAVRA DO PRESIDENTE

O presidente vereador Egon Krambeck, antes de encerrar a sessão, fez menção ao pronunciamento do vereador Vane na tribuna. Disse que a situação do Covid em nosso município está difícil e complicou mais nos últimos dias. Salientou que convidado pelo Poder Executivo, participou de reunião para discutir o assunto, e que se constatou que mesmo com o Decreto Municipal, tem acontecido muita resistência de alguns grupos, colocando em risco parentes, amigos e a população em geral. Disse que nessa reunião foi relatado a dificuldade da fiscalização, e que ficou feliz em saber que a justiça se comprometeu em tratar com mais rigor a partir de agora. Disse que nos últimos dias perdemos muitas pessoas, e que igual ao vereador Vane, expressa os sentimentos do legislativo a todas as famílias que perderam entes queridos.

Finalizando a sua fala, disse que temos que ter o controle da situação, mas que a maior parte depende da consciência de cada um.

A próxima sessão ordinária acontecerá na terça-feira (2/03), no horário regimental de 19 horas, sendo que todos terão acesso à convocação da Ordem do Dia no site oficial da Câmara Municipal (www.palmeira.pr.leg.br).