7ª Sessão Ordinária

por Ivano publicado 20/03/2024 07h35, última modificação 20/03/2024 07h35

Nesta terça-feira (19/03) aconteceu na sede da Câmara Municipal de Palmeira, a sétima Sessão Ordinária de 2024, tendo registrado a presença de todos os vereadores.

EXPEDIENTE

No expediente da Sessão foram lidos 01 Indicação, 02 Requerimentos, 01 Moção, 01 Anteprojeto de Lei 05 Projetos de Lei.

Usaram a tribuna para pronunciamentos os vereadores Joslei Sequineli (Agradecimento Deputado Estacho), Egon Krambeck (Segurança) e Marcel Pietralla (Praça do Rocio II).

ORDEM DO DIA

Em discussão única foram aprovadas a Indicação 17/2024 e os Requerimentos 5 a 7/2024.

Em 2ª discussão foram aprovados os Projetos de Lei 6250 ao 6254/2024.

Em 1ª discussão foram aprovados os Projetos de Lei 6255 ao 6257/2024.

EXPLICAÇÃO PESSOAL

Inscritos em explicação pessoal, usaram da palavra os vereadores Lucas Santos (Procuradoria da Mulher) e Egon Krambeck (Manifestar).

PALAVRA DO PRESIDENTE

O presidente vereador Odair Sanson Júnior, antes de encerrar a sessão, relatou reunião nessa data com servidores da Secretaria de Saúde, que prestaram contas das suas atividades.

Comunicou visita junto com o vereador Joslei Sequineli ao Secretário de Estado do Trabalho e Deputado Estadual Mauro Moraes, já anunciando que o município será contemplado com duas carretas do conhecimento, que fornecerão cursos para os interessados, e ainda a confirmação do envio de dois veículos para utilização da Secretaria de Saúde.

Também destacou a posse dos novos integrantes do Programa Parlamento Jovem, agradecendo a todos os presentes e envolvidos.

Lembrou da fala do vereador Egon Krambeck que salientou a inauguração do sistema de monitoramento denominado Palmeira Segura, projeto ambicioso que trará segurança aos palmeirenses.

Na sequência parabenizou a Luciana Turra e equipe feminina de Handebol pela conquista do Paraná Handebol Cup.

Encerrando sua fala, determinou o arquivamento do Anteprojeto de Lei 2/2024 conforme Artigo 17, parágrafo 3º, inciso II do Regimento Interno, convocou os vereadores para Sessões de Julgamento, nos dias 2 e 9 de abril, às 20 horas, para apreciação em 1ª e 2ª discussão e votação, respectivamente, do Projeto de Decreto Legislativo 719/2024, que “Aprova a Prestação de Contas do município de Palmeira, relativas ao exercício de 2021, e comunicou que no dia 26 de março, às 18 horas, será realizada palestra da Escola do Legislativo, sobre o tema “Concidade – Conselho da Cidade de Palmeira”, ministrada pelo atual presidente do conselho, senhor Ighor Alessandro Dombroski.

A próxima sessão ordinária acontecerá na terça-feira (26/03), no horário regimental de 19 horas, sendo que todos terão acesso à convocação da Ordem do Dia no site oficial da Câmara Municipal (www.palmeira.pr.leg.br).