CÂMARA DE PALMEIRA INICIA APRESENTAÇÃO DE PALESTRAS NAS ESCOLAS PARTICIPANTES DO PARLAMENTO JOVEM

por Ivano publicado 23/08/2019 13h47, última modificação 23/08/2019 13h47

Nesta quinta-feira (22), a Câmara Municipal de Palmeira iniciou o ciclo de palestras que deverá passar pelas 16 escolas participantes do Programa Parlamento Jovem. A palestra aconteceu na Escola Estadual do Campo Leonardo Salata, localidade de Colônia Maciel.

As palestras são previamente agendadas junto à direção escolar, e ministradas pela Assessora Parlamentar e Coordenadora do Programa Vanessa Albano, e pelo Diretor Administrativo Ernesto Xavier de Oliveira Neto.

Para o Presidente do Legislativo Domingos Everaldo Kuhn as palestras são de extrema importância: “As palestras estão dentro do calendário de atividades do Programa Parlamento Jovem que tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento de conteúdos relacionados à democracia e cidadania, além dos alunos e professores poderem tirar suas dúvidas em relação ao desenvolvimento dos trabalhos do Programa Parlamento Jovem”.

As palestras abordam a divisão dos Poderes, democracia representativa e o funcionamento do Poder Legislativo Municipal, além da explicação sobre o funcionamento do Programa Parlamento Jovem que acontece anualmente nas escolas de ensino fundamental II e ensino médio.

Para Vanessa Albano, coordenadora do Programa, “Conversar com jovens estudantes é uma experiência muito gratificante, pois realizamos anualmente as palestras para que as nossas futuras gerações sejam cidadãos preparados, críticos e participativos na vida pública. Percebemos nas palestras, que muitos alunos ficam interessados em se candidatar para a próxima edição”.

O Parlamento Jovem Palmeirense está na sua sexta edição.