Câmara devolve mais de R$ 3,5 milhões para Prefeitura de Palmeira

por Ivano publicado 29/12/2021 20h35, última modificação 30/12/2021 08h22

A Câmara Municipal de Palmeira oficializou, nesta quarta-feira (29/12), a devolução de R$ 2.399.490,57 à Prefeitura, totalizando R$ 3.524.352,08 no exercício.

No mês de novembro a Câmara já tinha efetivado a devolução de R$ 1.081.840,00, visando auxiliar o Poder Executivo na aquisição de duas caçambas de 25 m³ para transporte de pedras e materiais diversos inerentes às atividades da Secretaria de Obras e Infraestrutura, e também para a aquisição de um britador móvel que será utilizado na pedreira municipal situada em Campestre de Vieiras, sendo que tais equipamentos serão de extrema importância para manutenção das estradas vicinais do Município de Palmeira. Até novembro também já tinha sido devolvido R$ 43.021,51 proveniente de rendimentos.

A quantia devolvida aos cofres públicos é fruto da economia e corte de gastos imposto pela Mesa Diretiva da Casa, liderada pelo Presidente Egon Krambeck, para colaborar com o município neste ano de crise, lembrando que já no início deste mandato foi efetuada a devolução de 02 veículos para o município, e ainda foi efetivada a aprovação da reforma da Estrutura Administrativa da Câmara Municipal diminuindo em 50% os cargos comissionados, sendo que desde o início do mandato somente 3 cargos estavam sendo preenchidos por servidores não concursados.

A quantia devolvida corresponde a cerca de 64% do orçamento do Legislativo para 2021, no valor de R$ 5.452.427,32.

Presidente Egon Krambeck neste ano como presidente da Câmara Municipal de Palmeira, em seus atos, primou pelo comprometimento do Legislativo com a economia do orçamento, procurando cumprir com o papel e obrigações como presidente do Legislativo e como vereador trabalhando pela cidade e por toda a comunidade. Todo esse trabalho sempre foi feito com transparência, lisura e muita responsabilidade com o dinheiro público.

Finalizando esse ano de 2021, com certeza a Mesa Diretiva, demais vereadores, assim como todo corpo de colaboradores tem a sensação do dever cumprido.