Câmara disponibiliza acesso de cadeirantes ao plenário

por Ivano publicado 01/10/2019 15h32, última modificação 01/10/2019 15h32

A Câmara Municipal de Palmeira, estará oficialmente inaugurando a obra de acesso de cadeirantes ao Plenário. O evento estará acontecendo junto à palestra da Escola do Legislativo, que será realizada no próximo dia 10/10, às 13:30 horas, que terá como palestrante Felipe Passos, Vereador da Câmara Municipal de Ponta Grossa.

A obra faz parte da reforma iniciada na gestão do Presidente Anselmo H. Osório e terminada na gestão atual do Presidente Domingos Everaldo Kunh.

A entrada do prédio ganhou rampa, o plenário ganhou espaços amplos para cadeirantes e um banheiro adaptado.

Todas as ações de modernização e adaptação iniciadas pelo vereador Anselmo H. Osório, foram realizadas visando a inclusão social e ampla acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

O vereador e ex-presidente Anselmo H. Osório disse que “Foi um sonho realizado, pois desde que assumi a presidência deste legislativo tive dentro de mim o sonho de construir a acessibilidade de cadeirantes ao plenário do nosso legislativo”. Já o atual Presidente do Legislativo, vereador Domingos Everaldo Kuhn, reafirma o interesse em continuar trabalhando com a melhoria da acessibilidade: “Temos ainda muito o que fazer, como a colocação de piso tátil para pessoas cegas, construir a acessibilidade à bancada dos vereadores, e rampa de acesso de cadeirantes ao setor administrativo”.

A entrega oficial das adaptações acontecerá junto à palestra do vereador Pontagrossense Felipe Passos, que tem feito vários projetos em prol das pessoas com mobilidade reduzida.

O Tema da palestra será “ACESSIBILIDADE – o Direito de todos que é considerado privilégio”.