Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada pela Portaria nº 1.053 realiza a primeira reunião
Nesta quarta-feira (20/07), aconteceu a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito constituída pela Portaria nº 1.053, de 20 de julho de 2022, e que tem a finalidade de investigar suposta irregularidade relatada no documento enviado por Carlos Eduardo Rocha Mezzadri Procurador Geral do Município, protocolado com o nº 186/2022 em 14/06/2022.
O prazo de duração dos trabalhos da Comissão é de 120 dias, e começou a contar a partir da data dessa reunião inicial. No exercício de suas atribuições, a CPI poderá determinar as diligências que reputar necessárias, requisitar e examinar todos os documentos que julgar convenientes, ouvir testemunhas e solicitar informações, dentre outras medidas.
Nessa reunião inicial, conforme determina os parágrafos 5º ao 7º do artigo 45 do Regimento Interno, foram escolhidos, por consenso, para presidente o Vereador Gilberto Rogalski e para relator o Vereador Lucas Santos, ficando o Vereador Odair Sanson Júnior como membro.
Na reunião foi ainda delineado o exame detalhado da documentação já existente, para futuros encaminhamentos na próxima reunião.