Escola abordou princípios básicos e regimentais do funcionamento das sessões

por Ivano publicado 27/01/2021 09h54, última modificação 27/01/2021 09h54
Foi ministrada por Ernesto Xavier de Oliveira Neto

Na terça-feira (26), mesmo em recesso legislativo, sob a coordenação de Ivano Cherobim Diretor Executivo, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Palmeira, a 1ª palestra de 2021 da Escola do Legislativo, com o tema “Princípios básicos e regimentais do funcionamento das sessões". O evento teve duas horas de duração, e devido à Pandemia de Covid-19 foi direcionado somente aos vereadores que compõe o Legislativo Municipal. A palestra foi ministrada por Ernesto Xavier de Oliveira Neto, Diretor Administrativo da Câmara Municipal.

A palestra teve o objetivo de passar para os vereadores os princípios básicos do funcionamento das sessões, que principalmente para os novos integrantes do legislativo, tudo ainda é novidade.

A Resolução 103/2014, instituiu a Escola do Legislativo, e a ela compete planejar, dirigir, controlar, coordenar, orientar e executar ações educacionais direcionadas ao fortalecimento da atuação e representação do Poder Legislativo Municipal.

A Próxima palestra irá acontecer no dia 03/02/2021, será ministrada pela servidora Ana Carolina Amorin da Costa (Procuradora Jurídica), e será abordado as “NOÇÕES BÁSICAS E PROCEDIMENTAIS DOS PROJETOS DE LEI”.