Médicos discutem com os vereadores o subsídio do prefeito municipal
Na quinta-feira (13/02), na sala de reuniões da Câmara Municipal, aconteceu a segunda reunião dos médicos efetivos do município com os vereadores componentes do legislativo municipal, e nessa oportunidade novamente foi discutido o subsídio do prefeito municipal.
Representando a classe dos médicos estiveram presentes Dra Lindiara S. Santos Previtali e Dr. Haydan de Freitas, e relataram as dificuldades enfrentadas pelos médicos efetivos do município, pois os mesmos sofrem um desconto na sua folha de pagamento em virtude do disposto no Artigo 37, inciso XI da Constituição Federal.
Dessa forma, percebe-se que o médico que atende a comunidade está sofrendo um impacto financeiro em seus rendimentos, e, consequentemente poderá gerar um desinteresse da área médica. Esses médicos atendem as ESF do município.
Por sua vez a Dra Analú Barleze, impossibilitada de estar na reunião, formulou declaração entregue aos vereadores, relatando o referido assunto, e no final como médica e servidora pública municipal, solicitou a necessária e justa majoração do salário do Prefeito dessa cidade, com o intuito da mesma receber valores que lhe foram ofertados como médica da ESF Rocio II.
Os vereadores presentes assumiram o compromisso da realização de estudos para solução desse problema, evitando que a população seja afetada no atendimento da sua saúde primária das Unidades Básicas de Saúde.