Palestra sobre a importância da política marca o encerramento das atividades anuais da Escola do Legislativo

por mariane — publicado 05/12/2019 12h22, última modificação 05/12/2019 12h22

Na terça-feira (03/12), sob a coordenação do servidor João Eraldo Martins Padilha, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Palmeira, a 10ª palestra de 2019 da Escola do Legislativo, com o tema “A IMPORTÂNCIA DA POLÍTICA”.

Este evento encerrou as atividades do ano de 2019, e teve como palestrantes a coordenadora do Programa Parlamento Jovem Vanessa Albano, o assessor jurídico Airton Vida, o vereador Anselmo H. Osório e o Secretário Municipal de Assistência Social Mário A. Wieczorek, os quais abordaram, respectivamente, os temas “ANARQUISMO”, “ORGANIZAÇÃO POLÍTICA DO BRASIL”, “A POLÍTICA E O CRISTÃO”, e “A IMPORTÂNCIA DA POLÍTICA / PROGRAMA PARLAMENTO JOVEM”.

Contou com a presença dos vereadores, João Alberto F. da Costa, João Savi, Marcos Ribas, servidores do Legislativo Municipal e integrantes do Parlamento Jovem 2019, estes cumprindo cronograma de atividades.

A palestra teve o objetivo de passar para os presentes, principalmente para os vereadores jovens, a importância da política, para auxiliar o jovem a exercer a sua cidadania com participação social, ética e transparência.

A próxima palestra da Escola do Legislativo ocorrerá em fevereiro de 2020.