PALMEIRA RECEBEU A VISITA DOS PARLAMENTARES JOVENS DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

por Ivano publicado 01/07/2024 10h08, última modificação 01/07/2024 10h08

No último dia 27/06 os parlamentares jovens do município de São José dos Pinhais visitaram a nossa cidade, para troca de experiências e intercâmbio com o Parlamento Jovem local.

Os visitantes foram recepcionados no Cine Teatro Municipal pelo Presidente da Câmara Municipal Odair Sanson Júnior, pela Coordenadora do Parlamento Jovem Vanessa Albano, e por integrantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura, Turismo e Comunicação.

Na oportunidade, ainda no período da manhã os visitantes conheceram as dependências do Palácio da Viscondessa Querubina Rosa Marcondes de Sá, a Praça Marechal Floriano Peixoto, a Igreja da Matriz, e na sequencia visitaram o Museu Histórico de Palmeira Dr. Astrogildo de Freitas, onde foram conduzidos por Paulo Henrique Taufer, Secretário Interino de Cultura e Turismo, Assessor de Cultura e Patrimônio Histórico Renato Schnell Júnior e a estagiária Maria Fernanda Voinarovicz.

Após o almoço os jovens se dirigiram até a Câmara Municipal, onde no plenário receberam as boas vindas do Vereador Egon Krambeck. Ainda na Câmara Municipal os jovens assistiram a realização da 4° Sessão Ordinária do Parlamento Jovem, er na oportunidade o presidente do parlamento jovem de São José dos Pinhais André Matheus Barros de Lima utilizou a tribuna para pronunciamento.

Na sessão também fizeram o uso da palavra os vereadores Otávio (agendamento de exames e consultas nas UBS), Nicolas (combate à dengue e a epidemiologia), Richard (pronto atendimento) e Vereadora Isabela (o livro “A bruxa não vai para a fogueira neste livro’).

A 4ª sessão ordinária fez parte das atividades da segunda edição do Projeto Ouviteen, sendo esse projeto uma parceria entre parlamento jovem e a Secretaria Municipal de Saúde, que tem por objetivo, aproximar a juventude palmeirense das questões da ouvidoria do SUS.

Na ordem do dia foram discutidas e aprovadas 08 indicações, 05 Requerimentos e 01 Anteprojeto de lei.

Na sequência, encerrando a visita na nossa cidade, a comitiva de São José dos Pinhais visitou as dependências da Prefeitura Municipal de Palmeira, sendo recepcionados pela Chefe de Gabinete Marcia Wansovicz e pelo Vice-Prefeito Major Schulli. Antes de retornarem a São José dos Pinhais, a comitiva são-joseenses ainda visitou a fábrica de bolachas holandesas Jonker.