Parlamento Jovem de Palmeira visita o Palácio Iguaçu e ALEP

por Ivano publicado 21/08/2019 09h49, última modificação 21/08/2019 09h49

Parlamentares jovens de Palmeira estiveram em Curitiba nesta terça-feira (20), e participaram de visita guiada no Palácio Iguaçu e na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura das duas casas, como também entender mais sobre o funcionamento do processo Executivo e Legislativo, mas desta vez no âmbito estadual.

Os nove representantes jovens do município, foram acompanhados pelos servidores da Câmara Municipal Ernesto Xavier de Oliveira Neto (Diretor Administrativo) e Vanessa Albano (Assessora Parlamentar e Coordenadora do Programa).

Na visita a ALEP, os representantes do Legislativo Palmeirense foram guiados pela servidora do cerimonial, Jenifer Sarti Andrade, que explicou o funcionamento da Casa, assim como todo o processo legislativo.

Ainda estiveram no gabinete do Deputado Paulo Litro (PSDB), que conversou com os vereadores juniores de Palmeira, e ainda registrou em suas redes sociais “O Parlamento Jovem é uma excelente iniciativa da Câmara Legislativa, que ajuda despertar na juventude o interesse pela política, para que tenhamos novas gerações conscientes de seu papel como protagonistas do futuro do país”, disse o deputado.

Além disso, os parlamentares jovens puderam acompanhar reunião de uma das comissões mais importantes do Legislativo Estadual, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e tiveram a oportunidade de assistirem à sessão ordinária dos deputados.

Em sua sexta edição, é a sexta vez que parlamentares jovens palmeirenses, através da Câmara Municipal, conhecem a Assembleia Legislativa do Paraná e pela segunda vez foi realizada a visita ao Palácio Iguaçu.