Parlamento Jovem ganha espaço próprio
A partir desta semana, o Programa Parlamento Jovem desenvolvido pela Câmara Municipal de Palmeira, passa a contar com espaço próprio para desenvolvimento das suas atividades. Neste local serão realizadas as reuniões das comissões, orientação das atividades pela coordenação, assim como a orientação mensal prevista no Regimento interno entre o jovem e o parlamentar oficial da Casa. O espaço também se tornará ponto de encontro dos ex-parlamentares jovens e suplentes.
Assim, o intuito da Câmara Municipal é abrir cada vez mais espaços de participação popular e potencializar a atuação democrática dos jovens, visando formar consciência política crítica, levando os mesmos a serem cidadãos comprometidos, atentos e participativos ao trabalho dos agentes políticos.
Ainda em 2017, na Sessão Solene de encerramento da 4º edição do Programa Parlamento Jovem, o Presidente do Legislativo Municipal Vereador Pastor Anselmo, em sua fala, disse que no ano de 2018 estaria criando o Espaço do Parlamento Jovem, e que estaria disponibilizando uma sala somente para o referido programa de politização.
De acordo com Vanessa Albano, Coordenadora do programa, ter um espaço exclusivo para o funcionamento das atividades do Parlamento Jovem é muito importante. “Com um espaço exclusivo, o parlamento jovem terá muito mais comodidade na elaboração de suas proposições e reuniões, assim como os integrantes das outras edições poderão retornar ao Legislativo e realizar a troca de experiências com nossos alunos e sempre manter o contato com os legisladores, podendo trazer reivindicações da comunidade”.
Este espaço está localizado na casa anexa à Câmara Municipal, recentemente adquirida para expansão das atividades legislativas. As sessões ordinárias do Parlamento Jovem serão realizadas no Plenário do Legislativo Municipal.