Parlamento Jovem realiza 2ª Sessão Ordinária de 2018

por Ivano publicado 02/05/2018 08h09, última modificação 02/05/2018 08h09

A Câmara Municipal de Palmeira realizou na última quinta-feira (26), a 2ª Sessão Ordinária do Programa Parlamento Jovem de 2018, que contou com a presença de alunos do Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves, dos cursos tecnicos de Formação de Docentes e administração que prestigiaram a sessão plenária que deliberou 02 requerimentos e 07 indicações.

Fizeram uso da palavra os parlamentares jovens Amanda Barscz com o tema a persistência da violência contra a mulher,  Renan Sviech que discorreu sobre Viver em rede tecnologica no século XXI e Izabel Cristina Ferreira sobre Caminhos para Combater a intolerância religiosa.

ORDEM DO DIA

Na Ordem do Dia foram aprovados 02 requerimentos. Da vereadora Kauane Poliana Kampa, que requer ao Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná – DER, a colocação de placa indicativa do Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola Getúlio Vargas à 500 metros na PR 151, sentido Ponta Grossa à Palmeira.

Já a Vereadora Maria Fernanda Voinarovicz, solicitando à Secretaria de Estado de Educação, que seja construído refeitório na Escola Estadual do Campo Leonardo Salata, na localidade de Colônia Maciel.

Também foram aprovados 07 Indicações, entre elas 05 para a Secretaria de Obras e infraestrutura, solicitando benfeitorias na cidade, e as demais destinadas a outros setores.

A Vereadora Gabrieli Kapp, indica que que seja realizada operação tapa buracos na Rua Moyses Marcondes, no Centro. A Vereadora Caroline Olibratoski que seja realizado patrolamento e cascalhamento na estrada principal da localidade de Catanduvas até a Rio das Pedras, localizada em Faxinal dos Quartins. A Vereadora Izabel Cristina Ferreira dos Santos, indica patrolamento e cascalhamento na estrada que inicia na Av. Ernesto Geisel ao lado da propriedade do Sr. Rans Kliewer até a BR-376 Rodovia do Café. O Vereador Renan Sviech, no uso de suas atribuições legais, indica, à Secretaria de Obras e Infraestrutura, que seja realizada operação tapa buracos na Rua Vitórino Marins, no bairro Colônia Francesa. A Vereadora Amanda Barscz, solicita que seja realizada pavimentação asfáltica na Rua José Caetano de Oliveira, acessso ao Distrito Industrial. O Vereador Théo Rodolfo Auer, indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que seja implantando o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, instituído pela Lei Municipal nº 4.498. A Vereadora Maria Fernanda Voinarovicz, indica ao Departamento de Transporte, que veja da possibilidade de readequar o roteiro escolar de Rincão do Cocho, Papagaios Novos, Colônia Maciel e Vilinha, no período da manhã.

As proposições aprovadas pelo Parlamento Jovem, seguem agora para avaliação dos vereadores padrinhos, que poderão ser propostas em Plenário pelo parlamento convencional.

A próxima Sessão do Programa Parlamento Jovem acontece no dia 24 de maio às 14 horas na sede do Poder Legislativo Municipal.