Parlamento Jovem realiza 3ª Sessão deliberativa de 2017

por Ivano publicado 29/05/2017 13h38, última modificação 29/05/2017 13h38
Parlamento Jovem em ação

A Câmara Municipal de Palmeira realizou na última quinta-feira (25), a 3ª Sessão Ordinária de 2017 do Parlamento Jovem, que contou com a presença de alunos do Colégio Estadual Henrique Stadler da localidade de Queimadas. Foram deliberados sobre um projeto de lei, dois anteprojetos de lei e 14 indicações.

Na tribuna a vereadora Sara Edueelynn dos Santos Machado discorreu sobre a importância da educação. “O Brasil em meio a tantos conflitos políticos ainda não perdeu seu lema de pátria educadora e para que continuemos tendo este lema é essencial que priorizemos a nossa educação” disse a vereadora jovem. Também usaram o uso da palavra  as vereadoras Lívia Sanson a qual defendeu seu anteprojeto que institui o Programa de Higiene Bucal na rede pública municipal de ensino de Palmeira, a vereadora Isabela Mores Furman o qual discorreu sobre seu projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Municipal, firmar convênios com empresas do município visando a colocação de placas de nomenclaturas de ruas e praças, bem como, a manutenção e conservação de praças, canteiros centrais, rotatórias, áreas de ginástica, lazer e a vereadora Pâmela Maria Stanski da Luz pronunciou-se sobre seu anteprojeto de lei que cria o Programa “Jovem Monitor de Turismo”.

INDICAÇÕES

Neste mês o Parlamento Jovem votou 14 indicações, uma delas destinada a Secretaria de Meio Ambiente e uma para o Departamento de trânsito, as demais foram destinadas para a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

A vereadora Priscila de Castro Souza indica à Secretaria de Meio Ambiente, que seja realizada a limpeza em torno do Posto de Saúde da localidade de Poço Grande.

O Vereador Mateus Mayer, indica ao Departamento de Trânsito, a colocação de placas de sinalização e pintura asfáltica na extensão da Rua Cel. Alípio do Nascimento.

Secretaria de Obras e Infraestrutura

Doze indicações foram destinadas a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura. A vereadora Isabela solicita à Secretaria de Obras e Infraestrutura, que seja realizada operação tapa buracos na Rua Luís Capraro, bairro Vila Militar. Para a mesma Pasta Isabela pede para que seja realizada operação tapa buracos na Rua Manoel Cristino dos Santos, desde a Rua Luís Capraro até a Rua Pedro de Paula Teixeira, no bairro Vila Maria.

A vereadora Sara, indica à Secretaria, que seja realizado o patrolamento e cascalhamento na gleba três da localidade de Witmarsum.

O vereador Alisson Eduardo B. Junior, indica à referida Secretaria que veja da possibilidade de reconstruir o alambrado em torno da Escola Estadual do Campo de Quero-Quero e Escola Municipal Ida Albach.

A vereadora Priscila, indica à Secretaria, que seja construído muro entre a Escola estadual do Campo de Pinheiral de Baixo e a Unidade Básica de Saúde.

A parlamentar jovem Danielly Wümli indica à Secretaria, que seja construída passagem elevada em frente a empresa Baston, localizada na Avenida das Palmeiras.  A mesma vereadora indicou a referida Secretaria que seja realizada a substituição de lâmpadas na Rua Padre Anchieta, bairro Vila Vida.

A Vereadora Pâmela Maria Stanski da Luz,  indica à Secretaria que seja realizado patrolamento e cascalhamento na Rua João Honório dos Santos, localizada no bairro Rocio II, bem como na Rua Rosa Mildemberg Mayer, desde a Rua Cap. João Padilha de Oliveira, até o seu final, localizada na Vila Mayer.

A parlamentar jovem Lívia Sanson, indica à Secretaria que veja a possibilidade de realizar drenagem  ou barreira de contenção na estrada da localidade  de Vieiras, em frente a propriedade de Francisco Kasiorowki e que seja realizado o patrolamento e cascalhamento na estrada que liga a localidade de Arroio Grande a estrada principal Sebastião Sanson na localidade de Vieiras.

A Vereadora Jaquelyne do Valle dos Santos, indica à Secretaria, que seja realizado patrolamento e cascalhamento na Rua Manuel Demétrio de Oliveira no bairro Rocio II.

PROJETOS E ANTEPROJETOS DE LEI

O projeto e os dois anteprojetos de lei foram aprovados por unanimidade.

Vale lembrar que todas as proposições aprovadas no Parlamento Jovem necessitam serem propostas pelos vereadores orientadores para que após aprovação sejam encaminhadas ao Executivo.

A 4ª Sessão Ordinária do Parlamento Jovem de Palmeira acontece no dia 29 de junho.