Parlamento Jovem realiza eleição da mesa diretiva e 1ª Sessão do segundo período legislativo de 2017

por Ivano publicado 04/09/2017 08h52, última modificação 04/09/2017 08h52
Alunos do Colégio Estadual São Judas Tadeu assistiram a sessão.

A Câmara Municipal de Palmeira realizou na última quinta-feira (31/08), a eleição da mesa diretiva do Programa Parlamento Jovem, que coordenará os trabalhos parlamentares até o final deste ano.

Duas chapas foram formadas, sendo que foi vencedora a chapa nº 01 com 05 votos, tendo na sua composição como presidente Sara Eduellyn dos Santos Machado, vice-presidente Mateus Mayer, 1ª secretária Isabela Mores Furmam e como 2º secretário Alisson Eduardo B. Junior.

Logo após, já sob o comando da nova mesa diretiva, aconteceu a 1ª Sessão Ordinária do segundo período legislativo de 2017 do Parlamento Jovem, que contou com a presença de alunos do 8º ano do Colégio Estadual São Judas Tadeu.

Na Ordem do Dia da Sessão foram deliberados 01 requerimento e 10 indicações.

REQUERIMENTO

Aprovado o requerimento do vereador Alisson Eduardo B. Junior, para que seja encaminhado expediente à Secretaria de Estado da Educação - SEED, solicitando melhorias no serviço de internet na escola Estadual do Campo de Quero-Quero.

Para a Secretaria de Obras e Infraestrutura:

Indicação do Vereador Mateus Mayer, que seja realizada a troca das lâmpadas da Avenidas das Palmeiras, no bairro da Colônia Francesa, que dá acesso a capela da referida comunidade.  Do mesmo vereador indicando que seja realizada a troca das lâmpadas nas Ruas Antônio Vitório Viana e Nacim Bacila Neto, no bairro da Vila Rosa.

Da Vereadora Danielly Wümli, que seja realizada pavimentação asfáltica na Rua Barão do Rio Branco, entre as Ruas Ottoni Ferreira Maciel e Santos Dumont. Da mesma vereadora indicando também que seja realizada pavimentação asfáltica e construção de canaletas na Travessa Sadi Lopes.

Da Vereadora Lívia Sanson, indica que seja realizado o patrolamento e cascalhamento na estrada que dá acesso ao Santuário Bom Jesus do Monte na localidade de Vieiras.

Da Vereadora Priscila de Castro Souza, indica que seja realizado patrolamento e cascalhamento na estrada que inicia na propriedade da Srª. Paulinha Borcoski até a propriedade do Sr. Pedro Vendrechoski, na localidade de Pinheiral de Baixo.

Para o Departamento de Trânsito:

Da Vereadora Isabela Mores Furmam, indica que seja realizada a colocação de uma placa de sinalização de sentido único na Rua Afonso Schamne.

A Vereadora Sara Edueelynn dos Santos Machado, indica a instalação de placas de sinalização na estrada que se inicia na cafeteria Edit’s até a entrada da gleba quatro, na localidade de Witmarsum.

Da Vereadora Jaquelyne do Valle dos Santos, indica a recolocação de espelho convexo na trincheira do bairro Rocio I e II.

Para a secretaria de Meio Ambiente:

A vereadora Pâmela Maria Stanski Da Luz, indica que seja realizado a limpeza no entorno do campo de futebol na Rua João Honório dos Santos, localizada no bairro Rocio I.

A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 28 de setembro, no horário regimental de14h00 na sede da Câmara Municipal de Palmeira.