PARLAMENTO JOVEM REALIZA VISITA AO PALÁCIO IGUAÇU E ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

por Ivano publicado 04/07/2024 07h39, última modificação 04/07/2024 07h39

O Parlamento Jovem de Palmeira, seguindo o cronograma do programa, esteve na última terça-feira (02) em Curitiba, visitando o Palácio Iguaçu e a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP). Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer as estruturas dessas casas, Executiva e Legislativa Estadual, sendo acompanhados pela Coordenadora do Programa, Vanessa Albano, pelo Assessor de Projetos Lucas Mateus Lopes Santana, e pelo Vereador Joslei Sequineli.

Na visita ao Executivo Estadual, os representantes do Legislativo Palmeirense foram guiados por servidores do cerimonial do Palácio Iguaçu e tiveram a chance de conhecer os salões de inverno, salas de reuniões e uma série de obras artísticas que retratam diversos momentos históricos do Estado do Paraná. Eles também conheceram o jardim posterior, onde se encontra o mapa do Paraná, feito pelo artista Miguel Roger, que reproduz os aspectos geológicos e geográficos do estado.

Na ALEP, os jovens foram recepcionados pela Presidente do Conselho das Ações Solidárias e Voluntariado, Rose Traiano, e tiveram a oportunidade de entregar as tampinhas arrecadadas ao longo do mês de junho pelo Parlamento Jovem, conhecendo mais sobre o projeto Tampinha Paraná, uma iniciativa de conscientização ambiental e prática solidária.

Prosseguindo a visita, os alunos foram guiados pela servidora do cerimonial Jenifer Sarti Andrade, que explicou o funcionamento da Casa, detalhou o processo legislativo e respondeu às dúvidas dos presentes. Os parlamentares jovens assistiram à sessão plenária e conheceram as estruturas do Poder Legislativo Estadual.

Agora, durante o recesso de julho, o cronograma de atividades do PJ prevê visita à Secretaria Municipal de Saúde e à sede Poder Executivo do Município.