PARLAMENTO JOVEM REALIZOU A 2ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO

por Ivano publicado 06/05/2024 07h57, última modificação 06/05/2024 07h57

Aconteceu no dia 02 de maio, no plenário da Câmara Municipal de Palmeira, a 2ª Sessão Ordinária do 1º período Legislativo do Programa Parlamento Jovem de 2024.

Na sessão usaram a tribuna para pronunciamentos os vereadores Richard Matheus de Paula (Lixo eletrônico), Hayslan de Paula Abramoski (Evasão escolas e suas consequências), Arthur Henrique Abreu Moreira (Título de Eleitor) e Júlia Viante Carneiro (maio amarelo)

Na Ordem do dia foram discutidas e aprovadas 06 indicações, 04 Requerimentos e uma Moção de aplausos.

A sessão contou com a presença dos integrantes do Núcleo Leo de Palmeira, além de alunos do 4º ano do Colégio Sagrada Família, que em outra oportunidade estiveram na câmara aprendendo sobre o funcionamento do poder Legislativo.

A próxima Sessão Ordinária deverá acontecer no dia 23/05/2024 às 13h30m.

NÚCLEO LEO PALMEIRA RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS

Logo após o encerramento da 2ª Sessão Ordinária, o Núcleo LEO Palmeira recebeu do Parlamento Jovem, Moção de Aplausos. A iniciativa partiu do Presidente do Parlamento Jovem Vereador Arthur Henrique Abreu Moreira, e teve o acompanhamento dos demais vereadores jovens.

O Núcleo LEO de Palmeira iniciou suas atividades em prol da sociedade em 2024, mesmo no processo para sua fundação, vêm desenvolvendo um trabalho totalmente voluntário e sem fins lucrativos. Atuando na formação de lideranças e desenvolvimento pessoal dos jovens, no desenvolvimento de campanhas voltadas às práticas sociais, sob os pilares da erradicação da fome, combate ao câncer infantil, preservação do meio ambiente, reduzir a prevalência da diabetes e deter a cegueira.

Na oportunidade, os parlamentares jovens entregaram os lacres e tampinhas pet, para colaborar com a “campanha solidária lacre + tampinha”, qual foi recebido pelo Presidente Lucas Mateus Lopes Santana e demais integrantes do Núcleo LEO de Palmeira.