PARLAMENTO JOVEM REALIZOU SESSÃO ORDINÁRIA E HOMENAGEOU O OUTUBRO ROSA

por Ivano publicado 26/10/2023 15h28, última modificação 26/10/2023 15h28

Aconteceu neste dia 26 de outubro, a 3ª Sessão Ordinária do 2º período Legislativo do Programa Parlamento Jovem de 2023.

A Sessão homenageou e fez referência ao Outubro Rosa, campanha internacional que busca conscientizar a população para a prevenção do câncer de mama.

Usaram a tribuna para pronunciamentos as vereadoras Franciele do Camargo Valle (Outubro Rosa), Sofia Voichicoski da Silva (Violência contra a Mulher) e Emily Aparecida Ferreira (Desigualdade salarial entre os gêneros).

A presidente Franciele concedeu a palavra para Joselba Hass, representante do Grupo GRATOS - Grupo de Apoio ao Tratamento Oncológico, que ao final da sua fala deixou a seguinte mensagem: “Vamos cuidar das mulheres, elas são joias preciosas, mulheres cuidem-se também, vocês também são joias preciosas, e o maior amor da nossa vida, somos nós mesmas”.

Na Ordem do dia foram discutidas e aprovadas 11 Indicações, 05 Requerimentos e 01 Anteprojeto de Lei.

Antes do encerramento da sessão, o Parlamento Jovem realizou a entrega de Moção de Aplausos oferecida ao grupo GRATOS, pelo trabalho realizado sem fins lucrativos e totalmente voluntário de apoio a pacientes em tratamento oncológico e pela realização de campanhas educativas em combate do câncer de mama.

A sessão contou com ainda com as presenças do Presidente da Câmara Municipal Odair Sanson Júnior, e de alunos do Colégio Realeza.

A última Sessão Ordinária do Parlamento Jovem 2023 está agendada para acontecer no dia 23/11/2023 às 13h30m.