PARLAMENTO JOVEM REALIZOU VISITA TÉCNICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE CURITIBA E TRIBUNAL DE CONTAS DO PARANÁ

por Ivano publicado 03/10/2023 09h23, última modificação 03/10/2023 09h23

Aconteceu no último dia 27 de setembro a visita técnica do Parlamento Jovem à Câmara Municipal de Curitiba e ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR).

A visita aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde que desenvolve o Projeto Ouviteen com os alunos do Parlamento Jovem.

Na Câmara Municipal de Curitiba, os jovens visitaram a estrutura da casa legislativa, conheceram a sala de reunião das comissões, conversaram com os vereadores e assistiram Sessão Plenária.

Já no Tribunal de Contas participaram do curso intitulado “Jovem no Controle”, conduzido pelo Tribunal de Contas por meio da Escola de Gestão Pública (EGP). Este curso tem como um de seus principais objetivos incentivar e promover a cultura de participação social desde a juventude, despertando nos jovens a importância do protagonismo juvenil. O mesmo foi ministrado por Patrick Machado, Ouvidor Geral de Contas do TCE PR, proporcionando um momento de enriquecimento de conhecimento e conscientização para os jovens.

Na visita os jovens foram acompanhados pelo Presidente do Legislativo Odair Sanson Júnior, pelo Diretor da Câmara Municipal João Eraldo Martins Padilha, e ainda por Vanessa Albano (Coordenadora do PJ), Ana Paula Ferreira Marques (Secretária Municipal de Saúde), Cris Mezzadri (Ouvidora SUS) e pelas servidoras da saúde Katlen Koslovski, Kárita Valle e Aline de Paula.