Parlamento Jovem visita a Sede do Poder Executivo Municipal

por Ivano publicado 30/08/2017 13h14, última modificação 30/08/2017 13h14
Conhecendo o Poder Executivo

Nesta terça-feira (29), o Prefeito Edir Havrechaki recebeu a visita dos integrantes do Programa Parlamento Jovem. Os parlamentares jovens foram acompanhados pelo Presidente do Legislativo Municipal Vereador Pastor Anselmo Osório, da Assessora de Projetos e Coordenadora do Programa Vanessa Albano, e da Assessora Parlamentar Ângela de Paula.

A visita aconteceu no período vespertino, e o objetivo foi dar a oportunidade aos jovens parlamentares de conversarem e tirar dúvidas com o gestor municipal, entenderem como funciona o Poder Executivo, além de conhecer as estruturas e o ambiente do Palácio da Viscondessa.

Vanessa Albano, coordenadora do programa, disse que “Os adolescentes já conhecem o cotidiano do Poder Legislativo, porém ainda desconhecem a função do prefeito municipal, sendo esta uma oportunidade de estarem frente a frente com o administrador do município e poderem esclarecer sobre o trabalho que ele realiza em Palmeira”.

Para o integrante do Parlamento jovem Alisson Eduardo B. Junior, a visita foi muito interessante. “Eu conhecia a prefeitura externamente, mas não tinha um conhecimento aprofundado sobre os departamentos e os serviços que são prestados por este órgão, a conversa com o prefeito foi muito interessante”.

O vereador Pastor Anselmo disse que a visita foi importante e que “A meta da Câmara de Palmeira é a politização, é mostrar de fato como funciona os Poderes Legislativo e Executivo, é termos cidadãos mais ativos, que cobrem com propriedade os seus representantes”.

O Parlamento Jovem é um espaço para discussão e reflexão dos jovens, e que em sua quarta edição, é a primeira vez que os estudantes, através da Câmara Municipal, conhecem a sede do Poder Executivo Municipal.

A visita guiada foi realizada pelo Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Patrimônio Histórico e Relações Públicas do município de Palmeira, Waldir Joanassi Filho.