PARLAMENTO JOVEM VISITA A SEDE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

por Ivano publicado 02/08/2021 09h16, última modificação 02/08/2021 09h16

Na quinta-feira (30/07), os integrantes do Programa Parlamento Jovem visitaram a sede do Poder Executivo Municipal. Os parlamentares jovens foram acompanhados pelo Presidente do Legislativo Egon Krambeck, pela Coordenadora do Programa Vanessa Albano, e pelo Diretor Administrativo Ernesto Xavier de Oliveira Neto. Na oportunidade foram recebidos pelo Chefe de Gabinete Edmar Passoni, que conduziu os mesmos em um passeio pela Central de Atendimento ao Cidadão Cezar Miranda Koslovski.

Essa visita estava proposta no cronograma do programa, e teve o objetivo de oportunizar aos jovens parlamentares conhecer as estruturas, o ambiente e ainda a possibilidade de tirarem suas dúvidas sobre a gestão municipal diretamente com o Prefeito Sergio Belich e Vice-Prefeito Major Schulli, entendendo assim como funciona o Poder Executivo.

Vanessa Albano, coordenadora do programa, disse que “A visita guiada com os vereadores jovens no Executivo Municipal é realizada desde 2017. A proposta desta atividade é conhecer a estrutura administrativa e as funções desempenhadas por cada secretaria, assim como realizar uma entrevista com o prefeito e o vice sobre dúvidas que surgiram durante o mandato dos vereadores jovens. Os gestores responderam as dúvidas dos nossos jovens sobre diversas áreas, gerando uma tarde de muito conhecimento e aprendizagem.”

No mês de julho, o Programa Parlamento Jovem está em recesso das suas atividades ordinárias, acompanhando o calendário escolar de férias. A próxima sessão e posse da nova mesa diretiva está marcada para o dia 26 de agosto, no horário das 14h00m.