PARLAMENTO JOVEM VISITA A SEDE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

por Ivano publicado 01/08/2022 08h54, última modificação 01/08/2022 08h54

No último dia 28 de julho, os integrantes do Programa Parlamento Jovem visitaram a sede do Poder Executivo Municipal. Os parlamentares jovens foram acompanhados pela Coordenadora do Programa Vanessa Albano e pelo Assessor Parlamentar Ernesto Xavier de Oliveira Neto, e na oportunidade foram recepcionados pelo Chefe de Gabinete Edmar Passoni, que conduziu os mesmos em um passeio pela Central de Atendimento ao Cidadão Cezar Miranda Koslovski. O Presidente do Legislativo vereador Egon Krambeck esteve presente no evento.

A visita estava proposta no cronograma anual do programa, e teve o objetivo de oportunizar aos jovens parlamentares conhecerem as estruturas, ambiente, e ainda a possibilitar os mesmos a tirarem suas dúvidas sobre a gestão municipal diretamente com o Prefeito Municipal, para que possam compreender o funcionamento do Poder Executivo.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, dirigida por Diego José Lopes, preparou uma apresentação, onde cada Diretor de Departamento fez uma explanação sobre as funções desempenhadas pelos servidores, e ainda quais os projetos estão sendo desenvolvidos.

Vanessa Albano, coordenadora do programa, disse que “a visita guiada com os vereadores jovens ao Executivo Municipal é realizada desde 2017, e que a proposta desta atividade é oportunizar aos mesmos conhecerem a estrutura administrativa e as funções desempenhadas por cada secretaria, assim como realizar uma entrevista com o prefeito sobre dúvidas que surgiram durante o mandato dos vereadores jovens”.

Integrantes do Poder Executivo, entre eles o Prefeito Municipal, responderam aos questionamentos efetuados pelos jovens sobre diversas áreas, gerando uma tarde de muito conhecimento e aprendizagem.

No mês de julho o PJ esteve em recesso das suas atividades plenárias, acompanhando o calendário escolar de férias, sendo que a próxima sessão e posse da nova mesa diretiva está marcada para o dia 25 de agosto, no horário de 14 horas no Plenário da Câmara Municipal.