PJ REALIZA POSSE DA MESA DIRETIVA E PRIMEIRA SESSÃO DO SEGUNDO PERÍODO LEGISLATIVO

por Ivano publicado 02/09/2019 10h48, última modificação 02/09/2019 10h48

No último dia 29/08, no Plenário da Câmara Municipal, tomou posso a nova Mesa Diretora do Parlamento Jovem / 2019, tendo a seguinte composição:

Presidente Stefani Eurich, Luiz Alberto Czelusniak Filho como vice-presidente, como 1º secretária Fabiola Eloina Ferreira e Estefani Gomes como 2º secretária.

Logo após a cerimônia de posse, a Presidente Stefani Eurich comandou a 1ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo do PJ / 2019, que contou com a presença dos alunos da Escola Estadual do Campo de Quero-Quero.

Quatro vereadores jovens fizeram uso da tribuna: Vereador Eduardo Comin das Neves (Expecciarte), Vereador Fernando Andrade dos Santos (projeto contação de histórias), Vereadora Estefani (Dia do Patrimônio Histórico) e Vereadora Luana Santa Sousa (defesa de seu projeto de lei).

ORDEM DO DIA

Projeto de Lei - Na Ordem do Dia foi aprovado Projeto de Lei da Vereadora Luana que institui o Programa de Conscientização sobre a destinação e o descarte de lixo eletrônico.

Requerimento – Também foi aprovado o Requerimento da Vereadora Gabrieli Viante, solicitando informações da Secretaria Municipal de Educação, sobre a existência de projeto de reforma da quadra poliesportiva compartilhada entre as Escolas Municipal do Campo de Queimadas e Colégio Estadual Henrique Stadler.

Indicações – Ainda nessa 1ª Sessão Ordinária, foram aprovadas 09 indicações. Para a Secretaria de Obras e Infraestrutura, as seguintes: Do Vereador Luiz Alberto Czelusniak Filho, para que que veja da possibilidade de ampliar a altura da proteção da ponte sobre o Rio Monjolo, na Rua XV de Novembro; Do Vereador Eduardo que veja da possiblidade de construir coberturas para o abrigo de ponto de ônibus em frente ao Colégio Estadual Amadeu Mario Margraf, bairro Rocio II; Da Vereadora Evelin Voichicoski Freitas, que seja realizado a substituição de lâmpadas na extensão da Rua Peter Pauls, localidade de Witmarsum; E da vereadora Fabiola Eloina Ferreira, que seja realizado patrolamento e cascalhamento na estrada do corredor, desde a propriedade do Sr Valdir Ruppel até a PR-151.

Para a Secretaria de Esporte e Lazer: A Vereadora Estefani Gomes, indica a instalação de academia ao ar livre, na localidade de Faxinal dos Silva; Da Vereadora Fabiola para que seja realizada a revitalização da quadra poliesportiva ao lado da Unidade Básica de Saúde da localidade da Vilinha; O Vereador Eduardo indica à colocação de tela de proteção ao fundo do campo sintético do bairro Rocio II; A Vereadora Luana para que veja da possibilidade de implementar no calendário de esportes do município, competição de basquete.

Para a Secretaria de Municipal de Educação: Do Vereador Fernando, que seja realizada reforma e cobertura da quadra poliesportiva CMEI Recanto dos Pequeninos, Bairro Santa Rosa; A Vereadora Stefani Eurich, indica que veja da possibilidade de realizar a reforma na quadra de areia compartilhada entre as escolas Municipal Ida Albach e Estadual do Campo de Quero-Quero.

Ainda a Vereadora Luana indicou à Secretaria de Meio Ambiente, que seja instalada lixeiras em locais estratégicos em toda a extensão da Rua Vicente Machado.

Essas proposições aprovadas pelo Parlamento Jovem, seguem agora para avaliação dos vereadores padrinhos, que poderão ser propostas em Plenário pelo parlamento convencional.

A próxima Sessão Ordinária do PJ acontece no dia 26 de setembro às 14 horas na sede do Poder Legislativo Municipal.