PROCURADORIA DA MULHER HOMENAGEIA GRUPO GRATOS NA GALERIA LILÁS

por Ivano publicado 05/06/2024 06h51, última modificação 05/06/2024 06h51

A Câmara Municipal de Palmeira, por intermédio da Procuradoria da Mulher homenageou o Grupo Gratos na Galeria Lilás.

O Grupo Gratos – Grupo de Apoio ao Tratamento Oncológico de Palmeira, iniciou suas atividades no dia 02 de abril de 2019, tendo nascido da necessidade de cinco mulheres de encontrar apoio durante o período em que passavam pelo tratamento do câncer de mama, sendo que hoje o grupo conta com 148 membros.

A homenagem aprovada pelo plenário e oficializada por meio da Resolução nº 164/2024 da Câmara Municipal, aconteceu no dia 04 de junho, e na ocasião a Procuradora Adjunta da Procuradoria da Mulher Vanessa Albano foi a cerimonialista do evento.

A Galeria Lilás foi criada por proposição do vereador Lucas Santos, sendo um espaço reservado para exposição de mural, de caráter permanente, com fotos de pessoas homenageadas em razão de serviços prestados na defesa dos direitos das mulheres no município de Palmeira.

A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Palmeira tem como Procurador Chefe o vereador Lucas dos Santos, e o Grupo Gratos foi a segunda homenagem no mural da Galeria Lilás.