Reunião discutirá dificuldade na contratação de médicos pelo município

por Ivano publicado 30/06/2022 13h14, última modificação 30/06/2022 13h14
Presidente Egon já determinou o agendamento.

Na última Sessão Ordinária realizada em 28/06, o Presidente da Câmara Municipal de Palmeira, vereador Egon Krambeck, deferiu integralmente o disposto no ofício nº 001/22 da Comissão de Educação, Cultura, Bem Estar Social e Meio Ambiente, que por iniciativa do presidente vereador Joslei Sequineli, solicitou o agendamento de reunião com a presença de todos os vereadores componentes deste Legislativo, do Prefeito Municipal e Secretária Municipal de Saúde, com o objetivo de encontrarem em conjunto, solução para a questão da contratação de médicos no município.

A intenção do vereador Joslei Sequineli, idealizador da iniciativa, é que a Câmara Municipal abra esse debate a respeito do assunto, e juntamente com os responsáveis pelo Poder Executivo encontrem solução, e dessa forma fazer com que a população Palmeirense seja beneficiada com a disponibilização de médicos nas unidades de saúde do município. “Como vereadores não devemos somente criticar, temos a obrigação de colaborar com o Poder Executivo e encontrar soluções para os problemas que afetam o povo palmeirense”, disse o vereador Joslei Sequineli.

Faz algum tempo que o município de Palmeira vem enfrentando dificuldades na contração de médicos, inclusive várias alternativas foram efetivadas, como Processos Seletivos Simplificados, atualmente por credenciamento, porém na prática ainda convivemos com a falta de profissionais médicos, e isso resulta em inúmeros pacientes desassistidos, sobrecarga aos outros profissionais e superlotação de demanda para o Pronto Atendimento e ainda outros infortúnios. Sem considerar o cenário atual, com a pandemia, é imprescindível encontrar ferramentas que possibilitem que o município ofereça à população um atendimento médico, garantindo a todos o direito à saúde.

Vereadores tem destacado em plenário da Câmara Municipal as dificuldades relatadas por munícipes usuários dos postos de saúde, situação essa que de forma expressiva tem agravado o atendimento do Pronto Atendimento, pois toda a demanda reprimida nos referidos postos tem se dirigido até essa unidade de PA, sendo que esse tem a prerrogativa de atender somente urgências e emergenciais.

O Presidente do Legislativo Municipal, vereador Egon Krambeck, já determinou à assessoria contato com o Poder Executivo para agendamento dessa importante reunião.