Reunião discutiu contratação de médicos pelo município

por Ivano publicado 21/07/2022 08h54, última modificação 21/07/2022 08h54
Reunião foi iniciativa do vereador Joslei Sequineli.

No último dia 20 de julho, aconteceu reunião na sede do Poder legislativo, onde na oportunidade foi discutido as dificuldades na contratação de médicos pelo município.

Tendo a presença do Prefeito Sérgio Belich, da Secretária Municipal de Saúde Ana Paula Ferreira Marques e ainda de todos os vereadores, a reunião teve o objetivo de encontrarem em conjunto, solução para a questão da contratação de médicos pelo município.

Segundo o vereador Joslei Sequineli, idealizador da iniciativa, a intenção foi abrir debate a respeito do assunto, e juntamente com os responsáveis pelo Poder Executivo encontrarem soluções, e dessa forma fazer com que a população Palmeirense seja beneficiada com a disponibilização de médicos nas unidades de saúde do município, partindo ainda do princípio de que como vereadores, não devem somente criticar, mas devem e tem a obrigação de colaborar com o Poder Executivo no encontro de soluções para os problemas que afetam o povo palmeirense.

O prefeito Sérgio Belich disse em suas falas, que o problema da falta de médicos nos postos de saúde não é um problema exclusivo de Palmeira, sendo também de muitos outros municípios, deixando claro a importância de que as queixas sejam registradas na Ouvidoria Geral, alertando os vereadores para que orientem a população nesse sentido.

Já a Secretária Ana Paula Marques afirmou estar animada com o procedimento da contratação por credenciamento, processo esse iniciado e que já favoreceu a contratação de alguns profissionais que irão suprir a necessidade do município, ainda não cem por cento, mas já significativo.

Todos os vereadores tiveram a oportunidade de opinar e sugerir situações, e o Presidente da Câmara Municipal, vereador Egon Krambeck disse que acima de tudo esse problema é crônico e recorrente, não somente de Palmeira, mais da maioria dos municípios, que todos tem conhecimento da boa vontade e do empenho da gestão municipal em resolver o problema da saúde e da falta de médicos, e que todos os vereadores também devem estender a mão e ajudar a atual administração, ratificando que todo o legislativo municipal estará sempre disposto a auxiliar nas soluções dos problemas que afetam o povo palmeirense.

No site oficial da Câmara Municipal (www.palmeira.pr.leg.br), TV Câmara, é possível assistir na íntegra a reunião.