SESSÃO SOLENE ENCERRA A QUINTA EDIÇÃO DO PROGRAMA PARLAMENTO JOVEM

por Ivano publicado 10/12/2018 10h11, última modificação 10/12/2018 10h11

A sessão solene de encerramento da edição 2018 do Parlamento Jovem aconteceu na última quinta-feira (06), no Plenário da Câmara Municipal de Palmeira. Na ocasião aconteceu a entrega das honrarias aos parlamentares jovens. O evento contou com a presença, além de vereadores que compõe o Legislativo Municipal, de professores e diretores de escolas públicas e privadas.

Com o plenário lotado, as instituições de ensino que ficaram com as nove melhores médias na segunda fase receberam certificados de participação: Escola Estadual do Campo Flávio Santos, Colégio Estadual do Campo Fritz Kliewer, Escola Estadual do Campo de Pinheiral de Baixo, Escola Estadual Do Campo Professor Leonardo Salata, Colégio Estadual São Judas Tadeu, Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves, Colégio Sagrada Família, Colégio Realeza e o Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola Getúlio Vargas.

Os Jovens Parlamentares representantes das instituições de ensino receberam certificados e troféus: Amanda Barscz, Caroline Olibratoski, Gabrieli Kapp, Izabel Cristina Ferreira Dos Santos, Kauane Poliane Kampa, Renan Sviech, Maria Fernanda Voinarovicz, Théo Rodolfo Auer e Stefany Milene Shulli.

Em 2018 o Parlamento Jovem registrou a apresentação e votação de 62 indicações, 17 requerimentos, além de quatro anteprojetos e cinco projetos de lei. Nos cinco anos de atividades do programa, foram produzidas 433 indicações, 95 requerimentos, 25 anteprojetos e 50 projetos de lei.

O Presidente da Câmara, vereador Anselmo Heimbecher Osório, não pode estar presente por motivos de doença em pessoa da família, mas se fez representar pelo Vereador Marcos Ribas, que em seu discurso exaltou que na gestão do Vereador Pastor Anselmo como Presidente deste Legislativo, foi adquirido um imóvel anexo à Câmara Municipal, e neste terá um espaço para que sirva de sede para o programa Parlamento Jovem, e assim cresça e melhore, pois, o programa é um orgulho para o município. Pediu aos parlamentares jovens para que levem a semente dessa nova política que aprenderam no programa. Finalizando sua fala, parabenizou a participação dos jovens.

A coordenadora do Parlamento Jovem, Vanessa Albano, salientou que o êxito do programa está na quantidade de colaboradores dentro e fora da Câmara. Ela agradeceu as escolas, servidores do legislativo, vereadores, aos parlamentares jovens e todos aqueles que direta ou indiretamente ajudaram na realização de mais uma edição do Programa Parlamento Jovem.

Os parlamentares jovens Théo Rodoldo Auer e Caroline Olibratoski representaram os demais vereadores jovens, e em seus discursos salientaram a importância do programa em suas vidas, e que quando iniciaram sua participação, não sabiam as funções que os vereadores exercem, e até mesmo falar diante do público tinham dificuldades.