Vereadores do Parlamento Jovem participam de curso de capacitação

por Ivano publicado 21/03/2024 14h35, última modificação 21/03/2024 14h35

Vereadores jovens participaram nesta quinta-feira (21), na Câmara Municipal de Palmeira, do minicurso de capacitação preparatório para as atividades legislativas durante o ano de 2024. Foram informadas as principais funções dos vereadores do Parlamento Jovem, como também, as normas do Regimento Interno do Programa.

A Procuradora Jurídica da Câmara Municipal Dra. Anna Carolina Amorim da Costa discorreu sobre os Três Poderes e noções básicas sobre o Regimento Interno.

Já a Coordenadora do Programa Vanessa Albano ministrou o minicurso, falando aos vereadores jovens sobre as funções legislativa, de assessoramento, e de fiscalização exercida pelos vereadores, e ainda ensinando os jovens como fazer proposições que serão utilizadas durante a legislatura, além de explicar as regras determinadas no regimento interno do programa que deverão ser seguidas durante a legislatura.