Vereadores jovens de 2018 tomam posse

por Ivano publicado 21/03/2018 08h48, última modificação 21/03/2018 08h48
Posse e eleição da mesa diretiva

Nesta terça feira (20), tendo como local o auditório da Secretaria de Assistência Social, foram empossados os nove vereadores jovens do município, edição de 2018. Os estudantes seguiram o protocolo regimental da Casa de Leis na Solenidade de Posse.

Foram empossados os seguintes vereadores:

Amanda Barscz

Caroline Olibratoski

Gabrieli Kapp

Izabel Cristina Ferreira dos Santos

Kauane Poliana Kampa

Maria Fernanda Voinarovicz

Renan Sviech

Stefany Milene Schulli

Théo Rodolfo Auer

Gabrieli Kapp assumiu a presidência da Sessão por ser a vereadora eleita com maior idade. Para ela coube a missão de presidir a Sessão Solene de Posse. A quinta turma de vereadores jovens de Palmeira foram diplomados pelo presidente da Casa, Anselmo Heimbecher Osório. Após cumprirem as formalidades legais os Vereadores prestaram seu compromisso legal, tendo a Presidente declarado empossados em seus cargos.

Usaram da palavra o parlamentar jovem vereador Théo Rodolfo Auer que discursou em nome de todos os eleitos, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Pastor Anselmo, e ainda o Secretário Municipal de Assistência Social e mentor do referido programa Mário Antônio Wieczorek.

Também se fizeram presentes os Vereadores jovens suplentes, que poderão serem chamados caso aconteça a desistência de algum dos vereadores titulares.

Na sequência foi realizada sessão especial para eleição da mesa diretiva, a qual ficou assim composta:

Presidente – Théo Rodolfo Auer

Vice Presidente – Renan Sviech

1º Secretário – Caroline Olibratoski

2º Secretário – Amanda Barscz

No próximo dia 22/03 acontecerá mini-curso para todos os vereadores jovens empossados.