Vereadores participaram de reunião com a Diretoria da Santa Casa de Palmeira

por mariane — publicado 09/12/2019 12h07, última modificação 09/12/2019 12h07

No dia 04/12, tendo como local a Sala de Reuniões do Um Hotel, os vereadores Anselmo H. Osório, Denis Sanson, Domingos Everaldo Kuhn, João Alberto F. da Costa, João Savi e Marcos Ribas estiveram reunidos com a Direção do Hospital de Caridade de Palmeira - Santa Casa de Misericórdia, oportunidade que a instituição hospitalar prestou contas dos recursos de R$ 550.000,00 disponibilizados pelo Legislativo Municipal.

Esses recursos foram liberados pela Câmara Municipal de Palmeira, através do Projeto de Lei 5315, o qual autorizou a Abertura de Crédito Adicional Suplementar no Orçamento Geral do Município, no valor de R$ 550.000,00 para a Secretaria Municipal de Saúde, recurso esse possível através de anulação no Orçamento da Câmara Municipal de Palmeira, e que alocou os recursos para repasse ao Termo de Colaboração nº 55/2019, celebrado com o Hospital, para atendimento de toda a demanda de urgência e emergência, de baixa e média complexidade do Município de Palmeira.

O provedor do Hospital Sr. Marcos Antônio Bordinhão, exibiu planilhas nas quais apresentou a produção da Santa Casa dentro dos parâmetros pactuado pelo SUS, apontando os procedimentos que oneram financeiramente a instituição, e mostrou os esforços da gestão para captação de recursos para custeio e novos investimentos, e afirmando, que sem o recurso disponibilizado pelos vereadores teria sido impossível fechar o ano de 2019.

O Presidente do Legislativo Municipal vereador Domingos Everaldo Kuhn disse estar feliz em ver o progresso e a organização implantada pela nova direção, e principalmente por ter participado do processo de liberação desses recursos que foram fundamentais na continuidade dos trabalhos dessa importante instituição de saúde do nosso município. Everaldo ainda elogiou o Provedor da Santa Casa, pela total transparência dos números e pela satisfação empregada aos vereadores.

Estiveram presentes na reunião, além dos vereadores, o Prefeito Edir Havrechaki, a Secretária Municipal de Saúde Fabiani R. B. Czlusniak, o Diretor Executivo da Câmara Municipal de Palmeira Ivano Cherobim, Diretor Financeiro da Câmara Municipal de Palmeira Alexandro Klosowski, e representando a Diretoria da Santa Casa, Provedor Marcos A. Bordinhão, Vice-provedor Vagner A. Barausse, 1º Secretário Carlos E. R. Mezzadri, 2ª Secretária Mirian C. da Silva, 1º Tesoureiro Fabrizio B. Robes, 2º Tesoureiro Maurício de Paula, Conselho Fiscal Luciano F. da Silva e o Diretor Administrativo Cristian C. Gabardo.