Vereadores representam o Legislativo na entrega da UTI móvel ao município

por mariane — publicado 18/12/2019 09h34, última modificação 18/12/2019 09h34

Na segunda-feira (16), o Presidente da Câmara Municipal, Domingos Everaldo Kuhn, acompanhado dos vereadores Anselmo H. Osório, João Alberto F. da Costa e Marcos Ribas representaram o Poder Legislativo na entrega da UTI móvel ao município de Palmeira, a qual foi obtida através do Paraná Cidade, com emenda do Deputado Estadual Plauto Miró no valor de R$ 259 mil reais. A UTI móvel é completamente equipada para atender a população, inclusive nos casos de urgência e emergência, tornando se um marco histórico para o município.

Na oportunidade, o Prefeito Edir Havrechaki fez agradecimento especial aos vereadores pela parceria, e elogiou o vereador Marcos Ribas: “ao nosso líder do governo na Câmara, obrigado pela parceria, por sempre estar junto conosco”.

Já o Presidente do Legislativo Municipal Vereador Domingos Everaldo Kuhn disse: “é o que estava faltando para Palmeira, temos uma saúde de qualidade, é o que realmente ainda faltava para o bom atendimento da população, vai ajudar muito para salvar vidas”.

O Vereador Pastor Anselmo salientou que: “falar da UTI móvel é um sonho realizado que vem se falando a tanto tempo e vai ser de utilidade máxima para os munícipes e que certamente salvará muitas vidas”.

O Vereador João Alberto, Presidente da Comissão da Câmara responsável pela área da saúde, salientou que: “os municípios tem como sua responsabilidade a saúde na atenção básica, e que a estrutura do município de Palmeira acabou ao longo dos anos se configurando como uma boa estrutura, e que poucos municípios nesse porte tem, e que hoje o município dá um grande passo no campo da saúde, ficando com uma estrutura invejável”.

O vereador Marcos Ribas, líder do Governo, salientou ser motivo de muita felicidade para todos os palmeirenses, e que essa UTI móvel teve um custo de 259 mil, mais é de valor inestimável, porque a vida não tem preço. Finalizando disse: “estou muito feliz pelo recebimento dessa UTI, porque é um sonho que sempre tivemos, tenho certeza que todos os prefeitos, secretários que passaram pelo município, tinham o desejo, mas felizmente agora, com a competência da gestão do município, de termos todas as certidões, juntamente com a Secretária Fabiani, sempre aplicada nessas causas que realmente dão resultado, estamos aí com a UTI para salvar vidas”.

A cerimônia de entrega da UTI móvel aconteceu na Praça Marechal Floriano Peixoto.