Vereadores reunidos para discussão de medidas a serem adotadas pela Câmara Municipal no combate ao Covid-19

por Câmara Municipal de Palmeira publicado 10/03/2021 10h12, última modificação 10/03/2021 10h12

A Câmara Municipal de Palmeira esteve reunida na tarde de terça feira (09), no horário de 18:40 (dezoito horas e quarenta minutos), sob a presidência do Vereador Egon Krambeck e contando com a presença de todos os Senhores Vereadores, para discutirem medidas a serem adotadas no combate ao Covid-19.

O Sr. Presidente informou ter sido convocado para participar de reunião no domingo à noite dia 07 (sete), em razão do sério problemas de saúde em Palmeira, onde estiveram presentes o Prefeito, Procurador do Município, alguns médicos e o Dr. João Vitor, Coordenador no combate ao Covid. O Presidente disse que nesta reunião foi solicitado o apoio da Câmara no aporte financeiro. Destacou que segundo informações os hospitais de outros municípios, não estão recebendo pacientes de fora. Destacou que o Hospital Santa Casa, precisa de respiradores e mão de obra, tendo a Secretaria de Saúde feito alguns remanejamentos para auxiliar no atendimento. Ressaltou ainda que o Hospital possui 4 respiradores, sendo que dois estão em uso e dois em manutenção. Disse que Palmeira está passando por uma situação grave e preocupante com relação à saúde, necessitando da cooperação de todos. Ressaltou que os recursos que serão repassados serão a princípio destinados para aquisição de respiradores, que segundo os médicos e técnicos da saúde, seriam necessários de imediato pelo menos 06 (seis) respiradores.

O Sr. Presidente pediu que cada Vereador se manifestasse com relação ao assunto, sendo todos unânimes ao repasse de recursos em razão da situação que Palmeira está passando com relação ao Covid-19. O Sr. Presidente disse que foram eleitos para defender à população e hoje a maior carência é na área da saúde, devido a essa pandemia. Pediu aos Senhores Vereadores que junto com seus familiares e a população ajudem no trabalho de convencimento para que todos sigam as recomendações e orientações dos órgãos de saúde. Agradeceu a presença e a concordância de todos, e disse estarem dando retorno à população, repassando recursos para a aquisição de equipamentos que serão vitais para algumas pessoas. Frisou que a Câmara irá ajudar naquilo que for possível em todos os sentidos à população de Palmeira.

Adicionar Comentário