Vereadores se reúnem com Secretário Municipal de Indústria e Comércio e empresários interessados em terreno do Distrito Industrial

por mariane — publicado 05/12/2019 09h50, última modificação 05/12/2019 09h50

Na terça-feira (03/12), os vereadores que compõem o Legislativo Municipal estiveram reunidos com o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Jaudeth Ramos Hajar, o qual apresentou aos vereadores, empresários do setor solar fotovoltaico do grupo Rakia Soluções em Energia Solar, interessados em terreno do Distrito Industrial de Palmeira. Na ocasião, foram discutidas propostas para as instalações solares, já que Palmeira tem potencial para fornecer esta fonte de energia.

O investimento em energia renovável é uma alternativa para o desenvolvimento sustentável e a fotovoltaica é uma energia limpa, com um sistema silencioso, inesgotável, tem baixa manutenção, fácil instalação e pode ser ampliado na medida em que for demandado.

Esta empresa deverá participar de licitação promovida pela Prefeitura Municipal na modalidade concorrência pública, que visa a concessão de direito real de uso resolúvel, sob a forma de utilização gratuita, de lotes de terreno urbano situados no Distrito Industrial de Palmeira. Para se habilitar na licitação, os interessados devem preencher requisitos exigidos pela Lei de Licitações, Lei Municipal nº 3.682/14, que dispõe sobre o Plano de Incentivo Empresarial e demais exigências constantes no edital de convocação expedido pela administração municipal.

Estiveram presentes na reunião representando o grupo Rakia Soluções em Energia Solar, os empresários Alécio Roling, Luciano N. Pádua, Rafael Foppa e Rubens F. Cardoso.