Pinheiral de Baixo recebe 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores

por assessoria — publicado 26/03/2025 11h10, última modificação 26/03/2025 11h25

Na última terça-feira, 25 de março, a comunidade de Pinheiral de Baixo sediou a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Palmeira, realizada de forma itinerante no salão da Igreja Católica local. A iniciativa tem como objetivo aproximar o Legislativo da população, promovendo maior participação popular.

Durante a sessão, foram aprovadas em bloco as Indicações nº 82 a 94/2025. Em discussão única, o Anteprojeto de Lei nº 01/2025, do vereador Joslei Sequineli, também recebeu aprovação. A proposta prevê a redução da jornada de trabalho para servidores municipais que sejam pais ou responsáveis por crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), sem prejuízo salarial.

Em segunda discussão, o Projeto de Resolução nº 173/2025, que ajusta a regulamentação interna da Câmara em conformidade com a Lei Federal nº 14.133/2021, foi aprovado.

Na primeira discussão, os Projetos de Lei nº 6426 a 6433/2025, relacionados à doação de equipamentos e repasses financeiros para organizações da sociedade civil, também foram aprovados. Confira detalhes na Ordem do Dia.

Pronunciamentos

O presidente da Câmara, Diego Zanetti, destacou a importância da sessão itinerante para aproximar o Legislativo dos cidadãos e valorizou a representatividade da comunidade de Pinheiral de Baixo, com ênfase em sua relevância para o setor agropecuário do município.

O vereador Joslei Sequineli explanou sobre seu Anteprojeto de Lei, reforçando seu compromisso com as famílias de crianças com TEA e a necessidade de garantir suporte adequado aos servidores municipais.

O vereador Sargento Gaio convidou a população para participar da Reunião Pública com a concessionária Via Araucária, marcada para quinta-feira, dia 27, com foco na segurança e na duplicação da BR-277.

O vereador Vane ressaltou a importância das sessões itinerantes para aproximar os vereadores das comunidades e solicitou apoio ao Projeto de Lei que destina recursos à Associação Família de Maria.

Em explicação pessoal, o vereador Lucas mencionou sua intermediação junto ao Executivo Municipal para viabilizar uma reunião com a Copel, visando solucionar a falta de energia trifásica em Pinheiral de Baixo.

O vereador Gilmar Costa agradeceu a escolha da comunidade para sediar a primeira sessão itinerante e se colocou à disposição para atender às demandas locais.

A vereadora Fabiola Mereles destacou o lançamento do Projeto Sentinela na Escola Estadual Professor Leonardo Salata, com a participação de 70 alunos, e anunciou a expansão do projeto para outras comunidades.

Próximas Sessões

O presidente Diego Zanetti informou que a próxima sessão ordinária está agendada para o dia 1º de abril. A próxima sessão itinerante ocorrerá no dia 29 de abril na comunidade de Campestre de Vieiras.